Informações


Sobre Nós

Esse site foi preparado em especial, para todas as noivas, que tem interesse em guardar o seu buquê por mais tempo! Aqui você encontrará todas as informações que você precisa saber antes de contratar nossos serviços! Hoje com as novas técnicas que utilizamos, conseguimos manter o formato e cores de todos os tipos de flores, por isso fique a vontade para escolher seu buquê a seu gosto! Navegue pelo site, curta nosso Instagram, Facebook, contate-nos para marcar a sua hora, para assim realizarmos a desidratação do seu buquê! Ele se transformará num belíssimo quadro! Estaremos aguardando!Michelle Marinho (Artesã) e Hirma Castro (Artista Plastica).

Nosso trabalho baseia-se na desidratação e emolduração do buquê, transformando-o num belíssimo quadro, que irá compor a decoração da residência dos recém-casados. Além da beleza, do valor simbólico, a técnica de desidratação faz com que o buquê dure mais tempo, em bom estado de conservação, pois em seu estado natural, teria essência passageira e duraria cerca de uma semana apenas.

O trabalho de desidratação é feito a mão, artesanalmente. O buquê é fotografado, desmontado e desidratado flor por flor em estufa com produtos específicos para desidratar, em seguida é montado em uma base, já confeccionada de acordo com o tamanho e formato do buquê, o trabalho é finalizado com a emolduração, que também é do gosto da noiva.

O processo todo leva cerca de 15 a 20 dias úteis , desde a desidratação até emoldutação, vai depender da quantidade de flores (do tamanho do buquê). Precisa ter muita técnica, sensibilidade, produtos adequados, paciência, carinho e muito cuidado para realizar o trabalho, pois o buquê desidratado torna-se ainda mais frágil e delicado.

Cada quadro é único e exclusivo, pois as molduras variam muito e são escolhidas pela noiva e adaptadas de acordo com o tamanho e formato do buquê. A noiva escolhe a moldura já de acordo com o ambiente que ela irá expor o quadro, se quer personalizar ou não (nomes e data escrito dentro do quadro) e incluir outros adereços ou não, tais como, lapela noivo, foto, convite, camafeu, terço, etc.

A emolduração faz com que o buquê fique protegido e em menos contato com o oxigênio, o que ajuda a durar mais tempo. Já desidratamos buquês há anos, mas a durabilidade varia de buquê pra buquê, dependo do tipo de flor, e principalmente da qualidade, ou seja, do estado de conservação dessa flor, se consegue ter uma idéia aproximada da durabilidade, que pode variar de 1 a 10 anos. Os buquês não são eternos, ok? Afinal só Deus é Eterno! A tendência com o tempo, é ele se transformar em pó, por isso a utilização da técnica adequada e os produtos para que a ação do tempo não o atinja com tanta rapidez.

É importante, entregar o buquê para desidratar dentro do prazo máximo de até quatro dias depois do casamento. Você deve mantê-lo na geladeira e não ficar molhando. O dia seguinte do casamento, é o ideal para entregá-lo, ligue na véspera para marcar sua hora. Pode levá-lo em mãos mesmo. Se for viajar e não tiver tempo, peça para algum familiar levar, pois já iniciamos o processo de desidratação e o resultado fica bem melhor quando as flores estão novas.

Exigimos o pagamento no ato da entrega do buquê, porque uma vez o processo iniciado, não há mais como reverter. Pois a técnica utilizada, exige uma atenção máxima até o final, também são utilizados produtos que não são reaproveitados.

Ah! Outra informação importante: O quadro, quando finalizado, dependendo do formato do buquê, fica quadrado ou retangular e com aproximadamente 10 cm de fundo. O quadros tem essa profundidade porque o buquê não fica prensado, no máximo o buquê encosta no vidro levemente.

Fale Conosco

Telefones: (85) 98828-6944  whatsapplogo   (85) 99171-5301  whatsapplogo

Email: Michellemarinho@hotmail.com